Saiba 4 dicas simples para ter economia com o seu carro

  • por

Se você usa muito o seu carro, sabe que volta e meia surge um gasto inesperado e que atrapalha bastante a rotina. Mas muitos dos problemas inesperados podem ser evitados ou pelo menos amenizados se você tiver alguns cuidados enquanto estiver usando o seu veículo.

Confira a seguir quatro dicas simples para você garantir o melhor desempenho do seu carro por mais tempo e ainda economizar.

1 – MANTENHA O CARRO SEMPRE ENGRENADO

Muitas pessoas costumam deixar o carro em ponto morto, mas na verdade isso é uma prática nada recomendável. Quando o veículo está desengatado e sem auxílio do freio-motor, o sistema de freio é mais exigido, podendo causar algumas falhas no futuro.

Além de ser mais seguro, os veículos quando estão engrenados consomem menos combustível. A injeção eletrônica identifica que o motor não precisa acelerar e corta o combustível da câmara.

2- CALIBRE OS PNEUS A CADA 15 DIAS

Andar com pneus mal calibrados pode prejudicar bastante seu automóvel! Quando isso acontece, o motor realiza uma força maior e desnecessária para funcionar, aumentando o consumo do combustível.

Para evitar este desgaste é só calibrar os pneus a cada 15 dias, de preferência quando eles estiverem frios.

3 – MANTENHA O ALINHAMENTO EM DIA

O alinhamento correto faz com que os pneus se desgastem menos, evitando o aumento do atrito dos pneus no solo, assim evita que o veículo perca o desempenho e precise consumir mais combustível

4 – ABASTEÇA COM COMBUSTÍVEL DE QUALIDADE!

Evite ao máximo usar combustível de qualidade duvidosa no seu veículo, pois isso pode afetar o desempenho do motor. Nessas horas, é importante pensar que o barato pode sair caro. Por isso, abasteça sempre com combustível de qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *